Bem-vindo, !|Sair

Primeiro Embraer E190 da TAP Express já está pintado

O primeiro Embraer E190 pintado com a nova marca TAP Express foi fotografado nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, junto das oficinas da Manutenção e Engenharia (M&E) da TAP, no Aeroporto de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, onde se encontra ainda em fase de acabamento.

A imagem circula através das redes sociais, depois de alguns posts pessoais, por parte de aficionados da aviação civil, no Brasil, tendo a Embraer, empresa brasileira construtora da aeronave, divulgado na sua conta de Twitter, ao princípio da noite desta terça-feira, três imagens do novo CS-TPW  (ex-PP-PJV da Azul Linhas Aéreas Brasileiras).

Este avião é o primeiro de um lote de nove aparelhos que chegarão neste ano a Portugal, oriundos da frota da companhia brasileira para substituir a frota de Fokker F-100 da companhia portuguesa Portugália Airlines, subsidiária da TAP Portugal para destinos domésticos e para as rotas mais curtas, nomeadamente na Europa e no norte de África.

Segundo os registos disponíveis, o primeiro Embraer E190 com as cores da TAP Express que, tal como os restantes desta frota, será operado pela Portugália, está ao serviço desde junho de 2012 em companhias brasileiras. Adquiriu a matrícula PP-PJV, primeiro na TRIP Linhas Aéreas, companhia adquirida pela Azul, em cuja frota se integrou em maio de 2014, até ao corrente mês de fevereiro de 2016. Estava baptizado com o nome ‘Daniela Mercury é Azul’.TAP Express EMB190 CS-TPM AeroPOA_02 1100px

 

Segundo conseguimos apurar o novo CS-TPW deverá viajar ainda neste mês de Fevereiro para Portugal, servindo de apoio para a familiarização dos tripulantes de cabina e dos pilotos portugueses da Portugália que irão trabalhar com a nova frota. Numa primeira fase de adaptação aos novos aviões serão deslocados para Portugal alguns pilotos instrutores brasileiros, quadros da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

 

2 Comments

  1. A futura matricula Portuguesa será CS-TPW e não CS-TPM como indicada no vosso artigo.
    Cumprimentos

    • Catanho Fernandes

      Obrigado. Já está corrigido.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica