Primeiro F-35 entregue fora dos Estados Unidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A primeira entrega de um avião caça F-35 fora dos Estados Unidos da América, realizou-se no passado dia 3 de Dezembro, na linha de montagem final e check-out da fábrica de Cameri, em Itália. O primeiro F-35A Lightning II, conhecido como AL-1, para as Forças Armadas italianas, constitui um marco de produção para a Defesa nacional e para a indústria aeroespacial italianas. “Quando Leonardo da Vinci pensou no voo humano como uma criação italiana, nunca teria imaginado o que temos aqui hoje”, disse o tenente-general Chris Bogdan, presidente executivo do programa conjunto do F-35. “O caça F-35 construído aqui, em Cameri, vai voar nas asas da manufactura, engenho e capacidade italianas e nós vamos ajudar a construir a primeira frota global de caças de 5ª geração”, acrescentou.

A Itália é o sexto país a receber o F-35, juntando-se à Austrália, Holanda, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos, já com caças no seu inventário de serviço. Os F-35 montados e entregues na fábrica italiana vão transitar para a Aeronautica Militare (Força Aérea) italiana e para a Marina Militare. O AL-1 rolou pela primeira vez da fábrica em Março e o primeiro voo teve lugar no dia 7 de Setembro, um mês antes do calendário. Os primeiros dois pilotos italianos iniciaram o seu treino em F-16 na Base da Força Aérea de Luke, no Arizona, onde os F-35A serão entregues em 2016 para dar apoio à formação internacional de pilotos.

“Este é um feito monumental para o programa do F-25”, disse Lorraine Martin, directora-geral do programa F-35 na Lockheed Martin. “O F-35 confere à indústria aeroespacial italiana trabalho em alta tecnologia, assegurando o futuro e a competitividade da sua indústria de Defesa. Até à data, a indústria italiana tem contratos avaliados em mais de 1.000 milhões de dólares, além de oportunidades para trabalhos adicionais ao longo da vida do programa”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...