Primeiro F-35 entregue fora dos Estados Unidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A primeira entrega de um avião caça F-35 fora dos Estados Unidos da América, realizou-se no passado dia 3 de Dezembro, na linha de montagem final e check-out da fábrica de Cameri, em Itália. O primeiro F-35A Lightning II, conhecido como AL-1, para as Forças Armadas italianas, constitui um marco de produção para a Defesa nacional e para a indústria aeroespacial italianas. “Quando Leonardo da Vinci pensou no voo humano como uma criação italiana, nunca teria imaginado o que temos aqui hoje”, disse o tenente-general Chris Bogdan, presidente executivo do programa conjunto do F-35. “O caça F-35 construído aqui, em Cameri, vai voar nas asas da manufactura, engenho e capacidade italianas e nós vamos ajudar a construir a primeira frota global de caças de 5ª geração”, acrescentou.

A Itália é o sexto país a receber o F-35, juntando-se à Austrália, Holanda, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos, já com caças no seu inventário de serviço. Os F-35 montados e entregues na fábrica italiana vão transitar para a Aeronautica Militare (Força Aérea) italiana e para a Marina Militare. O AL-1 rolou pela primeira vez da fábrica em Março e o primeiro voo teve lugar no dia 7 de Setembro, um mês antes do calendário. Os primeiros dois pilotos italianos iniciaram o seu treino em F-16 na Base da Força Aérea de Luke, no Arizona, onde os F-35A serão entregues em 2016 para dar apoio à formação internacional de pilotos.

“Este é um feito monumental para o programa do F-25”, disse Lorraine Martin, directora-geral do programa F-35 na Lockheed Martin. “O F-35 confere à indústria aeroespacial italiana trabalho em alta tecnologia, assegurando o futuro e a competitividade da sua indústria de Defesa. Até à data, a indústria italiana tem contratos avaliados em mais de 1.000 milhões de dólares, além de oportunidades para trabalhos adicionais ao longo da vida do programa”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado