Tráfego de passageiros mantém tendência de forte crescimento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

De acordo com a Associação Internacional para o Transporte Aéreo (IATA) o tráfego global de passageiros continuou a revelar uma forte procura em Outubro de 2015, tanto a nível doméstico como internacional, comparando com o mês homólogo do ano passado. A receita total por passageiro/quilómetro (RPK) subiu 7,5%, em linha com a expansão de 7,4% registada em Setembro. Em Outubro, a capacidade (assentos disponíveis por quilómetro – ASK) aumentou em 5,7% e o load factor (ocupação média) subiu 1,4 pontos percentuais para 80,5%. O crescimento das viagens aéreas tem sido estimulado pelas tarifas baixas, nomeadamente, em viagens de férias. Os dados dos primeiros oito meses do ano demonstram uma quebra de 5% nas tarifas médias após ajuste das moedas. Estima-se que a descida nas tarifas tenha sido responsável por, aproximadamente, três pontos percentuais no aumento de tráfego este ano, até à data.

“A história das viagens aéreas é, geralmente, uma boa história. Mas existem alguns pontos fracos. Por exemplo, o sector do transporte aéreo no Brasil foi apanhado na ‘tempestade perfeita’ do agravamento da recessão, custos elevados e uma moeda fraca. Em muitos lugares do mundo vemos uma forte procura por viagens, que excede o crescimento da capacidade. Os load factors estão, em média, acima dos 80% e os consumidores são os grandes vencedores com a tendência de descida das tarifas”, disse Tony Tyler, director-geral e CEO da IATA.

A procura por viagens domésticas subiu 7,3% em Outubro, comparando com Outubro de 2014. Houve uma grande disparidade de resultados, com o Brasil e a Austrália a mostrar quebras, enquanto a China, a Índia e a Rússia apresentaram aumentos de duplo dígito. A capacidade aumentou 5% e o load factor melhorou 1,8 pontos percentuais, para 82,7%.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...