Primeiro voo comercial direto do Japão aterrou em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro português do Planeamento e Infraestruturas afirmou na tarde deste sábado, dia 15 de julho, que espera que, “até 2020”, o ano em que Tóquio recebe os Jogos Olímpicos, haja voos diretos regulares entre Portugal e o Japão.

Pedro Marque falava no aeroporto de Lisboa, onde esteve numa cerimónia de boas-vindas aos passageiros do primeiro voo charter que fez a ligação direta entre os aeroportos das cidades de Osaka e de Lisboa, operado pela Japan Airlines, prevendo-se ainda a realização de outros três voos do mesmo tipo realizados por companhias aéreas japonesas entre aquele país oriental e Portugal, neste ano.

Aos jornalistas, Pedro Marques destacou que são “voos charter, de uma operação pontual”, mas que “o desafio que está colocado é torná-la no futuro numa operação regular”, apontando o ano de 2020 como horizonte temporal para dar cumprimento a este objetivo.

“Julgo que a janela de oportunidade é até aos Jogos Olímpicos de 2020 que se realizarão em Tóquio. Nas conversações que tive no ano transato com uma das principais companhias de bandeira japonesa foi isso que nos foi sinalizado”, disse o ministro do Planeamento e Infraestruturas, acrescentando que a companhia com quem esteve em contacto “equaciona criar mais uma ligação no Sul da Europa até aos Jogos Olímpicos de Tóquio” e que “é para que essa ligação seja a Lisboa ou um dos aeroportos do país que o Governo está a lutar”.

Para o verão de 2018, o objetivo é realizar “uma versão alargada desta operação”, prevendo-se que o tráfego não seja apenas no sentido Japão-Portugal mas também no sentido oposto, segundo uma nota da Vinci Airports, dona da ANA Aeroportos de Portugal, concessionária do Aeroporto de Lisboa.

O Voo JL8823 aterrou em Lisboa, no sábado, dia 15 de julho, pelas 14h20 locais, depois de 13h23 de viagem sem escalas desde o Aeroporto Internacional de Osaka/Kansai. O avião foi um Boeing 777-200ER, matrícula JA707J.

 

  • Foto de abertura © Carlos Silva
  • Outras fotos © ANA Aeroportos

 

 


aMês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...