Primeiro voo direto da Air Canada de Toronto para o Rio de Janeiro chegou na sexta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Canada inaugurou ontem, sexta-feira, dia 12 de Dezembro, as suas operações no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, tendo a primeira aeronave pousando pelas 14h00 nas terras cariocas. A chegada do voo inaugural da rota Toronto-Rio de Janeiro chegou com lotação completa. A concessionária do aeroporto realizou o batismo da aeronave com a frota nova de caminhões de combate a incêndio, formando um arco com os jatos d’água.

“O Rio de Janeiro é um mercado muito importante e estamos animados em poder atender o destino com este novo voo, que será operado três vezes por semana. Além do Rio de Janeiro, acreditamos que a rota será uma excelente conexão para outros destinos, como Belo Horizonte e Brasília, por exemplo”, disse Gleyson Ranieri, diretor comercial da Air Canada no Brasil.

O novo voo foi programado para proporcionar conexões em horários convenientes com a rede da Air Canada, que é membro da Star Alliance, a partir do hub da empresa no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, inclusive para Tóquio-Haneda, Hong Kong, Pequim e Xangai. Todos os voos vão oferecer a ‘International Business Class’, com assentos que reclinam 180 graus, e sistemas de entretenimento nos assentos de toda a aeronave. Em Toronto, clientes selecionados terão acesso ao ‘International Maple Leaf Lounge’. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na ‘International Business Class’ e 187 na Classe Econmica.

A chegada da companhia área no Rio de Janeiro demonstra o potencial da cidade na atração de turismo e negócios. Entre as prioridades da concessionária está aumentar a frequência de voos para a Florida, Reino Unido e para os países que englobam o Mercosul, considerando levantamentos que indicam demanda elevada por estes destinos pelos cariocas. Desde que assumiu a administração do aeroporto, a concessionária trouxe três novos destinos internacionais – Cidade do México, Córdoba e Toronto’ – e as rotas domésticas passaram a incluir Ilhéus (BA), Campina Grande (PB) e Campo dos Goytacazes (RJ). Além disso, a frequência de voos aumentou para Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Aeroporto de Congonhas (SP).

“Estamos trazendo de volta rotas importantes para o Rio de Janeiro. O aeroporto tem uma excelente malha doméstica que integra facilmente as regiões Norte e o Nordeste com o Sul do País e possibilita a conexão com 27 destinos internacionais na América do Norte, Europa, América Latina, Caribe e Oriente Médio”, afirma Randall Aguero, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.

“Celebrada por suas atrações turísticas, como o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, a cidade do Rio de Janeiro também é um vibrante polo cultural e empresarial, onde se encontram as sedes de importantes corporações globais. Além disso, também recebe eventos internacionais, como o Carnaval e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”, disse Benjamin Smith, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada. Segundo ele, o voo vai complementar a rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. “A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul”.

 

Os voos da Air Canada partem de Toronto às terças, quintas e sábados às 22h55 locais, aterrando no Rio de Janeiro pelas 12h15 do dia seguinte. No retorno as partidas da cidade carioca verifica-se pelas 21h45 locais das quartas, sextas e domingos, com regresso ao Canadá pelas 05h45 locais do dia seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...