Viracopos espera aumento de 10% de passageiros no Natal e Fim do Ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Operação Fim de Ano 2014 / Feliz 2015’ do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, começou ontem, sexta-feira, dia 12 de Dezembro. A expectativa de aumento de passageiros nesse período é de 10% em relação a períodos de demanda normal (média de 25 mil passageiros por dia). As ações prolongam-se até o dia 5 de Janeiro do próximo ano, anuncia uma nota de imprensa distribuída pela administração da ‘Aeroportos Brasil Viracopos’, concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas.

O plano prevê a contratação temporária de Agentes de Atendimento ao Cliente (‘Posso Ajudar?’); plantão dos gestores do aeroporto nos períodos de maior demanda e cursos para os colaboradores orgânicos e terceirizados sobre qualidade no atendimento ao cliente.

Também haverá o acréscimo de 14 postos de vigilância, o aumento do efetivo para vigilância eletrónica e será realizado o patrulhamento de equipas de segurança em todo o sítio aeroportuário durante 24 por dia.

Além disso, a concessionária realizou diversos investimentos em infraestrutura, como o início da operação do novo terminal de passageiros (T1), a revitalização de novas áreas do antigo terminal (T0), abertura do edifício-garagem (4.000 vagas), duplicação da via de acesso ao aeroporto e readequação das vias internas.

“As ações, assim como nos dois últimos anos, vão permitir que o aeroporto possa oferecer uma agradável experiência ao passageiro que irá voar por Viracopos, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e Ano Novo”, ressalta o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Desde 29 de Novembro, Viracopos opera todos os voos internacionais no novo terminal de passageiros (T1). No total, são 38 voos por semana. Clientes com veículos próprios já podem estacionar no novo edifício-garagem do aeroporto ou, caso cheguem de táxi, seguir diretamente ao novo terminal para o embarque internacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...