Primeiros voos diretos entre a China e Lisboa estão esgotados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os primeiros quatro voos diretos entre a China e Portugal estão “praticamente esgotados”, avançou esta segunda-feira, dia 24 de julho, à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’ fonte da companhia aérea chinesa Capital Airlines, dois dias antes da inauguração da ligação direta entre os dois países.

Já no sentido inverso – entre Portugal e a China – a taxa de ocupação “ronda os 75%”, detalhou fonte do departamento de marketing da Capital Airlines, subsidiária do grupo chinês HNA.

O voo, que terá três frequências por semana – quarta-feira, sexta-feira e domingo – entre a cidade de Hangzhou, na costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim, arranca na terça-feira, dia 25 de julho, com primeira chegada à capital portuguesa, na manhã da quarta-feira seguinte, dia 26.

O voo entre Pequim e Lisboa demorará cerca de 13 horas e, no sentido inverso, demorará 12 horas. A atual ligação mais rápida entre a capital dos dois países demora 14 horas, com escala em Frankfurt, na Alemanha.

A companhia aérea abrirá também um voo entre Macau e a capital chinesa, que coincidirá com a ligação a Lisboa, de forma a servir também os 15.000 portugueses que vivem no território outrora administrado por Portugal.

A Capital Airlines (também denominada Beijing Capital Airlines) é uma das subsidiárias do grupo chinês HNA, acionista da TAP, através do consórcio ‘Atlantic Gateway’ e da companhia brasileira Azul.

No passado dia 15 de julho teve lugar em Lisboa o lançamento oficial da nova rota aérea, numa cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro português e o presidente da Assembleia da República Popular da China.

A Capital Airlines tem se expandido bastante nos últimos meses para a Europa e para a Austrália. No passado dia 5 de julho abriu uma nova rota entre Qingdao, uma cidade situada na província de Shandong, no Mar Amarelo, com quase 10 milhões de habitantes, e Moscovo, capital da Rússia.

Esta semana a companhia já anunciou que vai passar a voar para Madrid, também desde Qingdao, três vezes por semana, a partir de 31 de outubro deste ano, com aviões Airbus A330-200. A companhia já voa para Madrid desde Pequim, capital da República Popular da China.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...