Processo de privatização da TAP será apreciado em breve pelo Governo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O processo de privatização da companhia aérea portuguesa TAP irá “em breve” ao Conselho de Ministros, disse nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o ministro das Finanças, Fernando Medina (imagem de abertura).

“Espero poder em breve apresentar ao Conselho de Ministros o arranque do processo de privatização da TAP”, disse o ministro, em Madrid, numa conferência de imprensa ao lado da ministra dos Assuntos Económicos de Espanha, Nadia Calviño.

Medina afirmou que devido ao “muito bom desempenho que a TAP está a ter” – “um desempenho muito acima das perspetivas relativamente ao cumprimento do plano de reestruturação” –, este é “um bom momento para o Governo avaliar e decidir relativamente ao curso da privatização da companhia”.

Segundo o ministro, esta é “a principal conclusão” do “trabalho exploratório” e “indicativo” de um “pré-estudo de mercado junto de potenciais investidores” que a TAP já fez para “precisamente aferir o que seriam e o que são as perspetivas de investimento” de eventuais interessados na empresa.

“O Governo está a desenvolver os trabalhos prévios e necessários para poder dar início ao processo de privatização da TAP, o que faremos com a brevidade possível, mas também com a atenção necessária a um processo desta dimensão e desta exigência”, disse Fernando Medina, antes de afirmar a intenção de em breve levar o dossiê ao Conselho de Ministros.

Fernando Medina esteve nesta segunda-feira em Madrid para participar numa conferência sobre o futuro das políticas económicas e financeiras europeias com a ministra espanhola Nadia Calviño, organizada pelo Instituto Elcano de Estudos Internacionais e Estratégicos.

 

  • Notícia divulgada pela agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...