Programa Trainee da OGMA abre candidaturas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do Programa Trainee da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, anunciou a empresa.

Para serem selecionados, os candidatos deverão corresponder ao perfil técnico e comportamental exigido pelo Programa. É obrigatório ter formação académica completa nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Materiais, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Química e Bioquímica ou Economia e Gestão. Para validar estes requisitos, os candidatos passam por um processo rigoroso de recrutamento e seleção, onde são aplicadas várias ferramentas de avaliação psicométrica, assessment e entrevistas individuais. Após o período de seleção, os candidatos iniciarão os seus projetos na empresa no próximo mês de outubro.

Estes requisitos, a par da preocupação com o equilíbrio entre o número de vagas, a capacidade de retenção e a dimensão dos projetos a desenvolver, têm permitido à empresa alcançar elevadas taxas de retenção. Em 2016, esta taxa foi de 80%.

Ana Guimarães, diretora de Pessoas e Excelência da OGMA, faz um balanço positivo do Programa. “Desde 2011, já acolhemos 51 participantes e temos conseguido identificar jovens quadros que respondem com sucesso aos constantes desafios do negócio da aeronáutica. Consideramos que este formato é por si só bastante desafiador pois permite o envolvimento, responsabilidade e interação dos trainees com as várias áreas da empresa para assegurar o desenvolvimento de A a Z de um projeto de importância estratégica para a empresa”, finaliza Ana Guimarães.

 

Balanço positivo da iniciativa

A iniciativa anual, que conta com 10 vagas por edição, já recebeu mais de 50 participantes desde 2011. Durante os 12 meses do Programa, que tem como objetivo identificar jovens recém-formados para a integração em áreas estratégicas da empresa, os trainees são desafiados a desenvolver um projeto focado na melhoria contínua, na inovação e no desenvolvimento dos processos, com acompanhamento de tutores. A responsabilidade dos tutores passa por integrar, desenvolver e  avaliar o desempenho dos trainees em torno dos projetos a realizar. A iniciativa possui, assim, um duplo propósito permitindo também envolver e desenvolver colaboradores que já integram a empresa.

 

O Programa passo-a-passo

No início do Programa, os trainees têm três a quatro semanas de imersão em formação transversal em temas especializados do setor, formação comportamental, interação com as áreas de negócio, com visitas às áreas e encontros com elementos da equipa diretiva, designados “Conversas com os Diretores”. Esta última iniciativa permite ao grupo de trainees contactar com o diretor de cada uma das áreas da empresa, ficando com uma visão transversal da mesma.

Ao longo do ano, os trainees são alvo de momentos de avaliação periódicos que passam por uma avaliação intercalar e uma avaliação final de competências, assim como apresentações sobre a evolução dos projetos.

Os trainees que integram a OGMA no final do programa assumem funções de grande responsabilidade nas equipas nas diversas áreas da empresa, promovendo o networking e a rapidez na tomada de decisões.

 

Envio de candidaturas

Os interessados devem enviar o curriculum vitae para [email protected] e podem consultar informação complementar sobre a iniciativa no site da OGMA.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...