Pilatus inicia produção em série de jatos PC-24

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65


 

O terceiro protótipo do PC-24 da construtora suíça Pilatus Aircraft está a ser apresentado ao público na Convenção e Exposição de Aviação Executiva Europeia (European Business Aviation Convention and Exhibition, EBACE) que decorre em Genebra, até esta quarta-feira, dia 24 de maio.

A produção em série do PC-24 twinjet está em andamento na sede da empresa, e a entrega da primeira aeronave está prevista para o quarto trimestre deste ano após a certificação.

Em comunicado de imprensa, a Pilatus Aircraft avança que o terceiro PC-24, também conhecido por P03, é apresentado, pela primeira vez, com uma brilhante e elegante cabine Zermatt”. Na exposição ao lado do PC-24, está também uma maqueta em tamanho real do P03, com um interior de estilo ‘Vail’, mostrado a configuração de seis lugares mais dois.

 

Voos de certificação e produção em série

Após o primeiro voo do P03, no dia 6 de março de 2017, a frota de testes PC-24 está agora completa. Os três protótipos acumularam até ao momento, um total de 950 voos e 1.525 horas de voo. Atualmente estão em andamento mais voos de certificação. A certificação do PC-24 ‘Super Versatile Jet’ está prevista para o quarto trimestre deste ano seguindo as primeiras entregas a clientes.

Enquanto isso, na sede em Stans, tem-se trabalhado na primeira aeronaves, que serão entregue aos clientes. “O estado da produção destes primeiros PC-24s já está bem avançado: a primeira aeronave já recebeu a sua pintura final”, lê-se no comunicado.

Em 2014, a Pilatus vendeu 84 jatos PC-24s em apenas 36 horas. As encomendas estão atualmente encerradas, porém, deverão reabrir em 2018, após a receção dos primeiros relatórios positivos dos operadores do PC-24. Os dados finais de desempenho serão publicados após a certificação. Segundo os dados recolhidos pela Pilatus até agora, o desempenho do ‘Super Versatile Jet’, provavelmente vai exceder as expectativas.

Uma das suas características do PC-24 é de ser um avião executivo que apresenta no seu segmento, pela primeira vez, uma porta de carga e está configurado para aterrar em pistas curtas, mesmo com pisos menos apropriados.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...