Bem-vindo, !|Sair

Prorrogado prazo para apresentar ofertas de compra da Alitalia


 

A Alitalia anunciou que o prazo para apresentação de ofertas vinculativas para aquisição da companha foi prorrogado até 16 de outubro próximo, dando assim a possibilidade a todos os interessados para concorreram. O prazo inicial, previsto até 2 de outubro, foi considerado curto, pois alguns dos potenciais interessados reclamaram que mal tiveram tempo de estudar os dossiês da companhia aérea italiana, em situação de bancarrota.

Ao anunciar a prorrogação de prazo, um comunicado da imprensa da comissão de comissários especiais encarregados da liquidação da empresa aérea italiana, explica as razões do adiamento e garante que o processo estará concluído no próximo dia 5 de outubro, como está previsto.

Recorde-se que a Alitalia declarou bancarrota em maio passado quando as estruturas sindicais da companhia recusaram um plano de recuperação da empresa que previa a eliminação de cerca de 1.000 postos de trabalho.

Para assegurar a manutenção das operações da Alitalia até ao mês de novembro, o governo italiano adiou a cobrança de um crédito de 600 milhões de euros, razão pela qual a companhia ainda se encontra em operação. Ao contrário seria muito difícil, dada a falta de capitais próprios, de dinheiro em tesouraria e as muitas dívidas que a Alitalia contraiu nos últimos dois anos.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica