Protótipo do M-345 vai voar em meados de 2016

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O programa do avião de treino italiano M-345 vai conhecer um grande avanço no próximo ano, com o primeiro voo de um exemplar equipado com um novo motor e aviónicos modernos, revelou a Alenia Aermacchi. Previsto para efectuar o seu voo inaugural na primeira metade do próximo ano, o novo avião está a ser adaptado pela companhia a partir do protótipo do M-311 e será equipado com motores Williams International FJ44-4M turbofan.

Entretanto, a Alenia Aermacchi já iniciou a produção do primeiro protótipo do M-345 com o novo desenho apresentando um novo trem de aterragem, uma secção de nariz e uma nova canópia. Para assegurar a certificação deste novo modelo que deverá fazer o seu primeiro voo ao longo de 2017. Lançado durante o Paris Air Show, em Junho de 2013, com o apoio da Força Aérea Italiana, o avião de treino M-345 deverá substituir o actual MB-339. As entregas deverão começar em 2018, em que este aparelho também será usado para reequipar a sua equipa de voo acrobático Frecce Tricolori.

O construtor diz que as negociações com a Força Aérea continuam no sentido de estabelecer o número de aviões necessários e que este desenho também está a “despertar grande interesse em todo o mundo”. Um memorando de entendimento relacionado com este modelo foi assinado com o Chile no início do ano. Os planos da Alenia Aermacchi para este aparelho – que descreve como uma “solução simples e barata” para substituir aviões como o Aero Vodochody L-39 – também inclui uma versão de ataque ligeiro, disponível a partir de 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...