Protótipo revolucionário Cessna Citation Latitude faz o seu primeiro voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cessna anunciou hoje o primeiro voo com sucesso do seu novo protótipo do modelo Citation Latitude.
Este primeiro voo, que aconteceu a 18 de Fevereiro, serviu para testar flaps, trem de aterragem, sistemas de pressurização, sistemas anti-gelo, estabilidade e controle.

De acordo com Aaron Tobias, Piloto Sénior de testes da Cessna, este modelo é um enorme passo em frente em termos tecnológicos. Destaca sobretudo a performance do sistema Garmin 5000, combinado com portas eléctricas, uma cabina mais espaçosa, um corredor amplo e plano, o maior da sua classe, e novos sistemas de arrefecimento que projectam a performance deste modelo para standarts difíceis de bater pela concorrência nomeadamente em termos de prestações, e conforto.

Já Brad Thress, Vice-Presidente da Cessna Business Jets, referiu que este voo é o culminar de esforços de uma equipa multi-disciplinar, líder e exemplar na indústria aeronáutica, responsável pelo desenho, construção e certificação de 19 modelos na última década, cuja experiência e know-how  permitem-lhes agora apresentar algo de revolucionário na classe de médio-curso, com custos incríveis de operação e de  eficiência, e com um preço incomparável.

O Cessna Citation Latitude terá a fuselagem mais larga dos modelos Citation, desenhado com um chão de cabina totalmente plano, com 1,83 metros de altura. Terá um alcance de 4.630 quilómetros, acomodando até 9 passageiros, e atingirá a altitude de cruzeiro de 43 mil pés (13 mil metros) em apenas 23 minutos. Este modelo foi apresentado em Outubro de 2011 e espera-se que obtenha a sua certificação no segundo quadrimeste de 2015.

 

Fotos gentilmente cedida pela Cessna.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...