‘Pull Up Academy’ anuncia abertura e aquisição de avião ‘Sonaca 200’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova escola de pilotagem portuguesa ‘Pull Up Academy’ anunciou esta semana que selecionou o avião de fabrico francês Sonaca 200 para reforçar a sua frota de aeronaves de treino.

“A Pull Up Academy visa oferecer a melhor formação profissional aos estudantes pilotos, preparando-os para o ambiente complexo em que o sector dos transportes aéreos se tornou. O ‘Sonaca 200 Trainer Pro’, equipado com tecnologias comprovadas e instrumentos certificados, permitirá aos nossos alunos familiarizarem-se com a profissão de piloto de linha aérea através da utilização da aviónica, da precisão da informação, como também através da formação num avião potente, robusto e ‘honesto’ que provou a sua eficácia na sua missão de formação”, destaca João Roque, co-fundador e gerente na ‘Pull Up Academy’, num comunicado distribuído pelas duas entidades nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, durante o ‘Portugal Air Summit’ que decorre em Ponte de Sor até domingo próximo.

“Temos o prazer de contar com a ‘Pull Up Academy’ entre os utilizadores do Sonaca 200. Esta nova venda reforça a expansão internacional da Sonaca Aircraft e o seu posicionamento entre as escolas de formação de pilotos”, diz Pierre Van Wetter, diretor comercial da Sonaca Aircraft.

A versão Glass Cockpit ‘Sonaca 200 Trainer Pro’ está equipada com tecnologias comprovadas e instrumentos certificados (fornecidos com TSO): o Garmin G500 TXI e o Garmin GI 275 como Instrumento de Apoio EFIS.

 

A ‘Pull Up Academy’ é uma nova escola de voo internacional criada em Portugal com o objectivo de proporcionar um curso ATPL(A) integrado de Piloto de Linha Aérea com o nível de proficiência necessário para lhes permitir trabalhar como pilotos de avião em operações de transporte aéreo comercial. Localizado em Bragança, no norte de Portugal, as condições oferecidas aos alunos são as melhores tanto em termos teóricos como práticos. A teoria será ensinada no edifício de última geração ‘Brigantia EcoPark’, e a partir do Aeródromo de Bragança. Os alunos-pilotos terão então as suas primeiras aulas de voo num avião moderno e avançado, o ‘Sonaca 200 Trainer Pro’.

 

A Sonaca Aircraft é uma subsidiária do grupo Sonaca. Trabalha desde há oito décadas no desenvolvimento, fabrico e montagem de estruturas aeronáuticas avançadas para os mercados civil, militar e espacial. A Sonaca Aircraft é propriedade a 90% da fábrica de equipamento original da Sonaca aeronáutica. O avião de dois lugares Sonaca 200 foi especialmente concebido e adaptado para a formação de pilotos e voos de lazer. Devido à sua estrutura robusta que é inteiramente feita de metal, destaca-se pelo seu comportamento de pilotagem extremamente seguro, à sua elevada massa de carga útil e ao seu custo operacional muito baixo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...