Qantas vai parar oito aviões Airbus A380 até final de setembro

A companhia aérea australiana Qantas anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de março, que vai parar oito aviões Airbus A380 até , pelo menos, final do próximo mês de setembro deste ano, face à grande quebra no número de reservas e verbas previstas para os próximos meses.

A administração da companhia aérea australiana justificou a paragem com os efeitos do surto da epidemia do Novo Coronavírus, conhecido por ‘Covid-19’, que está a alastrar a diversos países, depois de se ter manifestado no início do ano na China. As medidas de cautela e prevenção que devem ser tomadas e a situação de contágio latente em diversos países levou a um recuo extraordinário nas intenções dos viajantes.

A decisão da Qantas baixa em cerca de 31% a oferta em rotas na Ásia, 19% nas rotas que ligam a Austrália aos Estados Unidos da América e em 17% para o Reino Unido.

A frota de Airbus A380 da companhia australiana está composta por 12 aparelhos. Ficaram a voar apenas dois, já que outros dois passam nos próximos meses por trabalhos de manutenção já programados, nomeadamente uma grande verificação técnica e a remodelação das cabinas de passageiros.

O total de voos cancelados e retirados da programação da companhia, que corresponde ao período de Verão IATA (entre 29 março e 24 de outubro de 2020) corresponde à paragem de 38 aviões de longo curso, disse um porta-voz da Qantas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica