A Qatar Airways destacou-se no dia de inauguração da ITB Berlin 2023, a maior feira internacional de viagens e turismo do mundo, quando o presidente executivo da companhia aérea, Akbar Al Baker, revelou novos destinos, e anunciou a retoma e o aumento de frequência dos voos para diversos aeroportos internacionais
O anúncio ocorreu numa conferência de imprensa, na qual Akbar Al Baker sete novos lançamentos de destinos planeados para 2023, incluindo Chittagong (Bangladesh), Juba (Sudão do Sul), Kinshasa (República Democrática do Congo), Lyon e Toulouse (França), Medan (Indonésia) e Trabzon (Turquia).
A Qatar Airways está também a retomar os voos para 11 destinos: Pequim, Birmingham, Buenos Aires, Casablanca, Davao, Marraquexe, Nice, Osaka, Phnom Penh, Ras Al Khaimah e Tóquio Haneda. Vários destinos contam também com aumento de frequência programado para o ano de 2023.
Akbar Al Baker, presidente executivo do Grupo Qatar Airways, disse aos jornalistas presentes em Berlim que a companhia de bandeira do Qatar “está empenhada em enriquecer a comunidade global que serve”.
“Enquanto ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’, estamos entusiasmados por oferecer mais formas de aproximar o globo, fortalecendo as ligações e colmatando lacunas dentro da indústria das viagens”, assegura Al Baker.
“Continuamos expectantes pelo nosso brilhante futuro no Qatar, com múltiplos projetos alinhados para 2023 e para mais tarde, tais como a parceria com a Fórmula 1 e muito mais. O Qatar continuará a ser um centro global de ligação e um destino ideal para o turismo, muito depois do grande sucesso do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022™”, garante o CEO da Qatar Airways.