Qatar Airways anuncia novos voos para Europa, África, Ásia e Oceania

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 9 de março, a próxima abertura de 14 novos destinos na Europa, África, Ásia e Oceania. Quanto a Lisboa, cidade que alguns responsáveis da companhia, mais de uma vez, têm apontado como futuro destino, nada há de concreto. Parece que a capital portuguesa não irá contar com a companhia do Emirado do Catar, pelo menos até final do ano.

A expansão da rede da companhia árabe foi revelada durante uma conferência de imprensa que decorreu na Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB), na Alemanha, na qual esteve presente o presidente executivo do grupo aéreo do Catar, Akbar Al Baker.

Entre os novos voos anunciados figura a ligação direta entre os aeroportos de Doha, no Catar, e Auckland, na Nova Zelândia, que passará a ser o voo ais longo da aviação comercial.

 

Assim, e segundo o que foi revelado na maior feira de turismo do mundo, a Qatar Airways acrescentará mais cinco cidades europeias à sua rede. Pisa, em Itália, será visitada pela companhia a partir de 2 de agosto, com um voo diário em A320, sendo o quarto destino naquele país, depois de Veneza, Roma e Milão. Sarajevo, na Bósnia, receberá a partir de 7 de Setembro, três voos por semana (A320). Helsínquia, capital da Finlândia, passará a ser servida a partir de 10 de outubro, três vezes por semana. Skopje, na macedónia, terá também três voos semanais (A320) a partir do mês de Novembro. Nice, em França, receberá os aviões da Qatar Airways, cinco vezes por semana, a partir do Verão de 2017, em aviões de longo curso.

Para África a Qatar Airways anunciou que está decidida a abertura de seis novas rotas. Primeiro para Marraquexe, em Marrocos, a partir de julho, três vezes por semana, voando com o moderno Boeing 787 Dreamliner. Segue-se Windhoek, na Namíbia, que começará a 28 de setembro. Os voos diários para as ilhas Seychelles, no Índico, serão retomados a 12 de dezembro. Depois será aberta uma rota triangular entre Doha-Douala (Camarões)-Libreville (Gabão), que terá três frequências semanais. Finalmente um voo com três ligações por semana para Lusaka, na Zâmbia, que terá início no Verão de 2017.

 

O voo diário entre Doha e Auckland será a primeira rota da Qatar Airways para a Nova Zelândia. Começa a 3 de dezembro deste ano e será feito com aviões Boeing 777, tornando-se no voo direto mais longo da história. Também neste Inverno, a companhia vai lançar quatro voos semanais para Krabi, e quatro para Chiang Mai, ambas cidades da Tailândia, onde a Qatar passará a pousar a partir de dezembro, além de Banguecoque e Phuket, no mesmo país do Sudoeste Asiático.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...