Qatar Airways eleita a melhor companhia aérea do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2015 pelo ranking anual elaborado pela consultoria Skytrax com avaliações de passageiros. De acordo com os resultados da edição deste ano divulgada nesta terça-feira, dia 16 de Junho, em Paris, a empresa de Doha tem, entre seus destaques, o melhor assento de classe executiva. “Provavelmente não é coincidência este prémio chegar após a introdução dos aviões Airbus A380 e A350 à frota da Qatar Airways”, afirma o comunicado divulgado pela Skytrax. Segundo a nota, os passageiros avaliaram que estas aeronaves introduziram novos padrões de conforto, espaço e privacidade.

A edição deste ano promoveu uma troca de posições entre os cinco primeiros colocados. Continuam os mesmos do ano passado, porém em posições diferentes. A Qatar Airways, que também é a melhor do Médio Oriente, subiu do segundo lugar no ano passado para o primeiro neste ano e a Singapore Airlines alcançou a vice-liderança, após a terceira colocação de 2014. Já a Cathay Pacific, de Hong Kong, que foi melhor na última edição, ocupa agora a terceira colocação. A Turkish Airlines, da Turquia, superou a Emirates Airline e subiu do quinto lugar de 2014 para o quarto em 2015. Já a Emirates, que tem sede em Dubai, agora é a quinta colocada. A Etihad Airways, de Abu Dhabi, subiu do nono lugar em 2014 para a sexta posição neste ano.

 

Destaque para as companhias dos Emirados Árabes

Entre os destaques das companhias dos Emirados Árabes no ranking, a Emirates Airline foi reconhecida pelos passageiros como a empresa com melhor entretenimento de bordo e com melhor kit de conveniências da primeira classe. A Etihad apresentou a melhor primeira classe e o melhor cardápio de primeira classe.

Em sétimo lugar no ranking geral está a japonesa ANA, seguida pela Garuda Indonesia, EVA Air, de Taiwan, e Qantas Airways, da Austrália. A melhor companhia aérea da América do Sul é a chilena LAN, que está em 32º lugar no ranking das cem melhores empresas. A brasileira Azul foi escolhida como melhor empresa aérea de baixo custo da América do Sul. No ranking geral, ela ocupa a 62º colocação.

 

O presidente executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou que ficou honrado por liderar uma empresa que “trilhou o caminho da excelência e da inovação demonstrados pelo inabalável orgulho dos funcionários no seu trabalho e pela experiência dispensada a cada um de seus passageiros”.

 

Segundo a Skytrax, a pesquisa foi realizada em setembro de 2014 e maio de 2015 com 18,89 milhões de passageiros. O ranking é feito com base na avaliação de 41 quesitos da experiência de voar e neste ano teve a participação de pessoas de 105 nacionalidades, que avaliaram 245 empresas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...