TAAG assinala 30 anos de serviço na rota Angola-Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola comemorou nesta terça-feira, dia 16 de Junho, no Rio de Janeiro, a passagem do trigésimo aniversário do início das operações da companhia para o Brasil.

O acto comemorativo foi presidido pelo Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme. Na ocasião o diplomata disse que “ a TAAG é o símbolo da nossa soberania plena na relação com o Brasil”.

No evento, dirigindo-se à direção e a funcionários da delegação da TAAG no Rio de Janeiro, Nelson Cosme destacou o empenho dos funcionários, que no Brasil levantam bem alto o nome da companhia aérea nacional e de Angola, encorajando-os a continuar e a contribuir para o engrandecimento da companhia.

Por seu lado, o delegado da TAAG para as Américas, Luís de Almeida, destacou que o desenvolvimento e o sucesso da empresa no Brasil permitiram estendê-la agora a outros países da América Latina, onde tem sido possível captar tráfego para Angola, por via das escalas do Rio de Janeiro e São Paulo, graças a uma agressiva campanha de marketing desenvolvida junto de potenciais clientes que até então usavam outras companhias para chegar a Angola.

 

Ligações para o Brasil começaram em Junho de 1985 com os aviões Boeing 707

Luís Almeida, delegado da TAAG para as Américas, com Vera Mónica Moreira, supervisora da Loja da TAAG na cidade do Rio de Janeiro.
Luís Almeida, delegado da TAAG para as Américas, com Vera Mónica Moreira, supervisora da Loja da TAAG na cidade do Rio de Janeiro.

Luís de Almeida fez uma resenha do seu percurso no Brasil, iniciado a 16 de Junho de 1985, quando a companhia começou a realizar voos semanais aos sábados entre Luanda e o Rio de Janeiro utilizando um avião Boeing 707.

Mais tarde entre 1990/1997, as operações passaram a ser realizadas com um Lockeed 1011 Tristar que foi depois substituído em 1998 pelos Boeing 747 que realizaram inicialmente duas frequências semanais, passando para três já em 2006.

No quadro do desenvolvimento das operações da companhia no Brasil, no dia 31 de Maio de 2009 foram iniciados os voos com destino a São Paulo com três frequências semanais, adicionando-se posteriormente mais uma.

Assim, actualmente, a TAAG realiza sete frequências semanais para o Brasil sendo quatro para São Paulo e três para o Rio de Janeiro, todas com aviões Boeing 777, versões 200 ou 300 ER, modernas aeronaves que hoje equipam a companhia aérea nacional de Angola.

O responsável da companhia aérea de bandeira de Angola nas Américas considerou ainda que o crescimento das operações para o Brasil tem sido o resultado do conveniente acompanhamento do aumento do fluxo de passageiros e da oferta de um serviço satisfatório com equipamentos modernos.

 

 

  • Texto baseado em matéria distribuída pela ANGOP – agência de notícias de Angola

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...