Qatar Airways movimenta mais de 150 mil tripulantes de navios mercantes durante a pandemia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways está a desempenhar um papel importante na repatriação de tripulantes de navios da Marinha Mercante, nomeadamente de cruzeiros, cuja atividade está limitada ou até suspensa, devido à pandemia, anunciou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, a companhia aérea com sede e base operacional em Doha, no Qatar.

A empresa tem trabalhado em estreita colaboração com os governos e a indústria marítima para operar centenas de voos charter e regulares de forma a ajudar a levar para casa mais de 150.000 trabalhadores.

Tendo em conta as dificuldades e desafios que muitos destes trabalhadores vitais têm enfrentado no regresso a casa ou nas mudanças de tripulação, a Qatar Airways criou recentemente o ‘Mariner Lounge’ no Aeroporto Internacional de Hamad, na cidade de Doha. Os passageiros marinheiros e trabalhadores deslocados podem descansar e relaxar durante algumas horas, enquanto aguardam pelos voos de ligação para os seus destinos. Para além de uma seleção internacional de alimentos e bebidas, as instalações incluem Wi-Fi de alta velocidade ilimitada, chuveiros, televisão, jornais internacionais e um Centro de Negócios.

A combinação de uma extensa rede com mais de 100 destinos, uma frota de aviões eficientes em termos de combustível e o ‘Melhor Aeroporto do Médio Oriente’, permitiu à Qatar Airways apoiar rapidamente a indústria marítima para repatriar os seus trabalhadores e facilitar as mudanças de tripulação. O compromisso da companhia aérea em ajudar nos regressos a casa, fez com que a Qatar Airways acabasse por voar para vários destinos nunca antes trabalhados, tais como Abidjan, na Costa do Marfim; Bridgetown, em Barbados; Lomé, no Togo; Port of Spain, em Trinidade e Tobago; e Port Moresby, na Papua Nova Guiné.  Além disso, a Qatar Airways manteve operações durante toda a pandemia em muitos locais importantes para os marinheiros, como Amesterdão, Barcelona, Copenhaga, Jacarta, Kuala Lumpur, Oslo, São Paulo, Seul e Singapura.  Com o apoio da indústria marítima, a Qatar Airways conseguiu também estabelecer serviços regulares para Cebu e Clark, nas Filipinas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...