Qatar Airways movimenta mais de 150 mil tripulantes de navios mercantes durante a pandemia

A Qatar Airways está a desempenhar um papel importante na repatriação de tripulantes de navios da Marinha Mercante, nomeadamente de cruzeiros, cuja atividade está limitada ou até suspensa, devido à pandemia, anunciou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, a companhia aérea com sede e base operacional em Doha, no Qatar.

A empresa tem trabalhado em estreita colaboração com os governos e a indústria marítima para operar centenas de voos charter e regulares de forma a ajudar a levar para casa mais de 150.000 trabalhadores.

Tendo em conta as dificuldades e desafios que muitos destes trabalhadores vitais têm enfrentado no regresso a casa ou nas mudanças de tripulação, a Qatar Airways criou recentemente o ‘Mariner Lounge’ no Aeroporto Internacional de Hamad, na cidade de Doha. Os passageiros marinheiros e trabalhadores deslocados podem descansar e relaxar durante algumas horas, enquanto aguardam pelos voos de ligação para os seus destinos. Para além de uma seleção internacional de alimentos e bebidas, as instalações incluem Wi-Fi de alta velocidade ilimitada, chuveiros, televisão, jornais internacionais e um Centro de Negócios.

A combinação de uma extensa rede com mais de 100 destinos, uma frota de aviões eficientes em termos de combustível e o ‘Melhor Aeroporto do Médio Oriente’, permitiu à Qatar Airways apoiar rapidamente a indústria marítima para repatriar os seus trabalhadores e facilitar as mudanças de tripulação. O compromisso da companhia aérea em ajudar nos regressos a casa, fez com que a Qatar Airways acabasse por voar para vários destinos nunca antes trabalhados, tais como Abidjan, na Costa do Marfim; Bridgetown, em Barbados; Lomé, no Togo; Port of Spain, em Trinidade e Tobago; e Port Moresby, na Papua Nova Guiné.  Além disso, a Qatar Airways manteve operações durante toda a pandemia em muitos locais importantes para os marinheiros, como Amesterdão, Barcelona, Copenhaga, Jacarta, Kuala Lumpur, Oslo, São Paulo, Seul e Singapura.  Com o apoio da indústria marítima, a Qatar Airways conseguiu também estabelecer serviços regulares para Cebu e Clark, nas Filipinas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica