Bem-vindo, !|Sair

Qatar Airways poderá financiar recuperação das avenidas de São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, anunciou que abriu negociações com a companhia aérea Qatar Airways para investir na revitalização das marginais dos rios Pinheiros e Tietê, duas importantes vias expressas da capital paulista. O político esteve reunido na semana passada com o presidente executivo da companhia aérea do Estado do Catar, Akbar al Baker, na cidade de Doha.

“Desenhámos aqui uma proposta para o apoio da Qatar Airways às marginais de São Paulo”, disse Doria em vídeo gravado em frente à sede da companhia e publicado nas suas contas das redes sociais. Segundo o prefeito de São Paulo, a maior cidade do Brasil, passam pelas vias que ladeiam os rios Pinheiros e Tietê 3,5 milhões de pessoas diariamente, em média. É por meio delas também que os paulistanos acessam o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior da América Latina – fato que atraiu o interesse da companhia aérea.

Doria não citou detalhes sobre os assuntos. De acordo com informações da imprensa brasileira, o investimento seria de cerca de 20 milhões de reais e incluiria cuidados com o asfalto, iluminação e paisagismo. O acordo, porém, não inclui publicidade visual na via – a divulgação da marca seria pelo boca a boca.

“Dentro de algumas semanas poderemos anunciar se isso vai avançar e de que forma”, disse o prefeito no vídeo, que adianta que Akbar Al Baker “ficou muito motivado e entusiasmado” com a proposta.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica