Qatar Airways recebeu em Hamburgo o primeiro Airbus A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways, uma das companhias aéreas de crescimento mais rápido do mundo, integrou na sua frota o Airbus A380, que é actualmente o maior avião comercial destinado ao transporte de passageiros. Na presença de Akbar Al Baker, CEO do grupo aéreo do Qatar, e Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, a companhia recebeu ontem, dia 16 de Setembro, em Hamburgo, na Alemanha, o primeiro dos 10 aviões Airbus A380 encomendados.

Esta entrega marca o começo de um novo capítulo para a Qatar Airways, no qual pretende estender os seus limites e ampliar as operações. Com a sua excepcional combinação de maior capacidade, longo alcance e inigualável eficiência de consumo, o A380 permite que a companhia aérea transporte os seus passageiros para lugares ainda mais distantes, com um nível de conforto irrepreensível.

Sendo uma aeronave topo de gama, o A380 tornou-se no avião favorito dos passageiros e das companhias aéreas devido ao seu conforto, à sua cabina silenciosa e ao espaço existente na sua configuração geral. Estas características especiais permitem à Qatar Aiways alcançar a ambição de prestar um serviço de excelência aos seus passageiros. A flexibilidade própria da cabina do A380 disponibiliza à Qatar Airways a oportunidade de fazer um aproveitamento inovador do espaço da cabina do avião e oferecer aos passageiros uma inesquecível experiência de voo.

Todos os lugares estão equipados com o mais moderno sistema de entretenimento de voo e o elegante e confortável interior do A380 da Qatar Airways terá capacidade para 517 passageiros (461 em turística, 48 em business e oito em primeira), sendo que os assentos são os mais largos do mercado. O avião conta com dois pisos completos, com as cabinas de primeira classe e business situadas no piso superior, junto com um salão especial para passageiros premium.

A Qatar Airways é o 12º operador do A380 e o seu primeiro avião fará a estreia na popular rota Londres/Heathrow à partido do Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, seguido depois Paris/Charles de Gaule.

Com 318 encomendas até à data por parte de 19 clientes, o A380 detém 90% do mercado de aviões de grandes dimensões. Depois da entrega à Qatar Airways, a frota mundial do A380 ascende a 142 aviões, que juntos acumulam mais de 1,5 milhões de horas de voo em cerca de 180.000 voos comerciais. Mais de 65 milhões de passageiros já tiveram a oportunidade de desfrutar da extraordinária experiência de voar num A380. A cada quatro minutos descola ou aterra um A380 num dos 41 aeroportos em que opera.

 

  • Foto Airbus/Chr. Brinkmann

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...