Qatar conclui negócio da compra das ações da LATAM Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

O Grupo LATAM Airlines S.A., constituído por companhias aéreas líderes na América Latina, e a companhia aérea internacional Qatar Airways – ambos membros da aliança Oneworld, anunciaram nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, a entrada da Qatar Airways, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. (denominada correntemente por ‘Qatar’), na estrutura proprietária da LATAM, com a aquisição de um total de 60.837.452 ações, que equivalem a 10% do total do capital social do grupo aéreo latino-americano.

A opção de oferta preferencial por 61.316.424 de novas ações, a um preço de 10 dólares norte-americanos por ação, foi finalizada em 23 de dezembro de 2016, quando a Qatar, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd., subscreveu ações da LATAM como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia; conforme acordado entre LATAM e Qatar. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.

Posteriormente, nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, foram subscritas 30.349.907 ações da LATAM que não haviam sido subscritas pelos acionistas durante o período de opção preferencial.

A entrada da Qatar na estrutura proprietária da LATAM representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio.

 

Grupo LATAM Airlines tem uma frota de 322 aviões comerciais

LATAM Airlines Group S. A. é a nova denominação da LAN Airlines S. A., resultado da sua associação com a companhia brasileira TAM S. A. O LATAM Airlines Group S. A. agora inclui a LAN Airlines e as suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e a LAN CARGO e as suas filiais; bem como a TAM S. A. e as suas filiais TAM Linhas Aéreas S. A., incluindo as suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S. A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S. A.

Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos em 29 países, com uma frota total de 322 aviões. O LATAM Airlines Group S. A. incorpora cerca de 47 mil funcionários e as suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago do Chile e de Nova Iorque.

 

  • Notícia publicada com base em texto distribuído pela LATAM Airlines, datado de 28 de dezembro e emanado da sede do grupo, na cidade de Santiago do Chile.
  • A imagem que publicamos foi obtida em julho passado, aquando do anúncio do acordo entre o Grupo LATAM Airlines e a Qatar, vendo-se na foto os presidentes executivos Enrique Cueto e Akbar Al-Baker, respetivamente. (LINK notícia relacionada)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...