Quarto Airbus A321 da TAP entrou ao serviço no dia 5 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A TAP Portugal integrou na sua frota de médio curso mais um Airbus A321, um reforço que faz parte dos sete aviões que o presidente executivo da companhia portuguesa, Fernando Pinto, anunciou em dezembro passado, para acontecer na corrente época de Verão IATA, iniciada no mês de abril passado (LINK notícia relacionada).

O quarto Airbus A321 da TAP, com o registo português CS-TJH, saiu de fábrica em Agosto de 2004, tendo estado ao serviço da companhia espanhola Iberia, onde voou até ao ano passado com a matrícula EC-JNI. Com quase 13 anos de trabalho, é, contudo, o mais recente da frota de A321, já que os outros três ao serviço da companhia de bandeira portuguesa foram recebidos entre os anos 2000 e 2002, diretamente da fábrica da Airbus, em Toulouse.

A aeronave chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na passada quinta-feira, dia 4 de maio. No dia seguinte fez o primeiro serviço comercial para a TAP, começando com o voo TP614 entre a capital portuguesa e Bruxelas, na Bélgica. No sábado, dia 6, voou Lisboa-Frankfurt-Lisboa (voos TP574/TP619) e Lisboa-Paris/Orly-Lisboa (voos TP438/TP449). O novo avião ao serviço da companhia portuguesa foi batizado com o nome de Manuel de Oliveira em homenagem ao popular e consagrado cineasta português que faleceu em 2015, com a idade de 106 anos.

A TAP já recebeu este ano um Airbus A330-300, que chegou da Singapore Airlines, com matrícula CS-TOU, que está neste momento a ser configurado para os padrões de serviço da TAP e que irá substituir em breve o A330-200 CS-TOT, que entrou na frota portuguesa no ano passado vindo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Regressa à companhia brasileira. Outros dois aviões A330-300 chegarão de Singapura, estando previstas outras saídas da atual frota de longo curso da TAP durante este ano.

Para a frota de médio curso a companhia portuguesa vai receber neste Verão mais uma A320, vindo da Vueling (ex-EC-LML), que terá a matrícula portuguesa CS-TNY. Também para o médio curso, serão integrados na frota da TAP Express quatro aviões Embraer ERJ195, que serão operados pela Portugália Airlines, um dos quais já se encontra em Portugal aos cuidados da Manutenção e Engenharia da TAP, no Aeroporto de Lisboa.

 

  • Na imagem vemos o Airbus A321 CS-TJH a descolar para a sua primeira viagem ao serviço da TAP, na passada sexta-feira, dia 5 de maio, entre os aeroportos de Lisboa e de Bruxelas. Foto © Manuel Ribeiro


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...