TAP aumenta frota com Airbus A321 vindo da Iberia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai receber nas próximas semanas mais um avião Airbus A321 para reforço da sua frota a partir do próximo período de Verão IATA.

Trata-se de um aparelho mais novo do que os três que hoje integram a frota da companhia de bandeira portuguesa, os três recebidos de fábrica entre os anos 2000 e 2002. O aparelho que chegará a Lisboa dentro de alguns dias, após pintura com as cores nacionais, fez o seu primeiro voo em agosto de 2004 e que esteve desde dezembro de 2005 ao serviço da Iberia.

Com o número de série de fábrica (sn) 2270, o novo avião da TAP terá o registo nacional CS-TJH. Na Iberia, onde voou cerca de 10 anos, tinha a matrícula EC-JNI. Tem motores CFM.

A aeronave está presentemente a ser pintada com as cores da companhia portuguesa num dos hangares da companhia irlandesa Eirtech Aviation no Aeroporto de Ostrava, na República Checa.

Este avião faz parte dos sete novos aparelhos que o presidente da companhia aérea, Fernando Pinto, anunciou em dezembro passado que chegarão à TAP até ao próximo Verão, para dar resposta ao aumento de tráfego, provocado pela maior procura e pela abertura de novas carreiras e aumento de frequências em diversas rotas da companhia, nomeadamente para a América do Norte e para a Europa. (LINK notícia relacionada). Quatro são Embraer 195 que chegam através de um contrato com a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras  e que voarão sob a marca TAP Express, operados pela Portugália Airlines, e os restantes serão adquiridos pela TAP em leasing, como é o caso deste A321 que saiu da Iberia.

A TAP fez uma encomenda de 53 novos aparelhos à Airbus que começarão a chegar no final do primeiro trimestre de 2018, no caso dos Airbus A330-900neo (no total são 14 unidades). Quanto aos Airbus A321LR, nova versão dos A321, capaz de voar em ligações intercontinentais, nomeadamente para os Estados Unidos da América, a TAP espera receber 14 aviões até ao final de 2019, parte de um encomenda de 39 aparelhos da família A320neo.

 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...