Queda acidental de helicóptero militar indiano mata seis oficiais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Mi-17, de fabrico russo, da Força Aérea Indiana despenhou-se nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, perto da aldeia Garend Kalaa, no distrito de Budgam, Estado de Jammu, no vale da Caxemira, pelas 10h05 locais (05h05 UTC), por circunstâncias ainda não apuradas. A bordo seguiam seis oficiais da Força Aérea Indiana, incluindo os pilotos, que morreram no acidente.

O helicóptero terá caído num cenário de bombardeamentos entre a artilharia indiana e paquistanesa, mas fontes militares afastaram a hipótese da aeronave ter sido abatida por fogo inimigo. O aparelho partiu-se em dois e pegou logo fogo, num local em que não havia quaisquer meios que pudessem atacar as labaredas ou sequer socorrer os ocupantes, disse uma fonte militar às agências noticiosas internacionais.

Nesta quarta-feira, e como resultado do conflito fronteiriço na região da Caxemira, dividida pelos dois países, foram abatidos pela artilharia paquistanesa dois aviões Mig-21 da Força Aérea Indiana, com um saldo de três mortos e destruição total dos aparelhos (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...