Bem-vindo, !|Sair

Queda acidental de helicóptero militar indiano mata seis oficiais

Um helicóptero Mi-17, de fabrico russo, da Força Aérea Indiana despenhou-se nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, perto da aldeia Garend Kalaa, no distrito de Budgam, Estado de Jammu, no vale da Caxemira, pelas 10h05 locais (05h05 UTC), por circunstâncias ainda não apuradas. A bordo seguiam seis oficiais da Força Aérea Indiana, incluindo os pilotos, que morreram no acidente.

O helicóptero terá caído num cenário de bombardeamentos entre a artilharia indiana e paquistanesa, mas fontes militares afastaram a hipótese da aeronave ter sido abatida por fogo inimigo. O aparelho partiu-se em dois e pegou logo fogo, num local em que não havia quaisquer meios que pudessem atacar as labaredas ou sequer socorrer os ocupantes, disse uma fonte militar às agências noticiosas internacionais.

Nesta quarta-feira, e como resultado do conflito fronteiriço na região da Caxemira, dividida pelos dois países, foram abatidos pela artilharia paquistanesa dois aviões Mig-21 da Força Aérea Indiana, com um saldo de três mortos e destruição total dos aparelhos (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica