Nove pessoas morreram na queda de um avião executivo Hawker H25, na tarde desta terça-feira, dia 10 de novembro, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos da América.
Os canais televisivos do estado do Ohio conseguiram imagens impressionantes do acidente, vendo-se um prédio de apartamentos em chamas, onde caiu o avião, a cerca de duas milhas (cerca de 3,5 quilómetros) do Aeroporto Internacional de Akron-Fulton, onde a aeronave iria pousar.
Desconhecem-se os motivos do acidente. O tempo estava com muito nevoeiro, chovia e a tarde estava muito escura. Não seriam as melhores condições para aterrar sem ajudas. Testemunhas disseram que o avião tocou em diversos cabos de transporte de energia eléctrica e de telefone, antes de embater no prédio de apartamentos, completamente descontrolado.
O dono da aeronave, Augusto Lewkowicz, disse à agência Associated Press, que a bordo seguiam os dois pilotos e sete passageiros. Segundo os bombeiros morreram todos os ocupantes do aparelho e em terra, felizmente, não se contam vítimas. O prédio ardeu totalmente.
O Hawker H25 é um avião executivo que pode transportar até 10 passageiros, além dos dois pilotos.