Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero Mil Mi-8PS-9 mata seis ocupantes na Rússia

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA entidade federal russa de investigação de acidentes aéreos confirmou que um helicóptero que caiu na quinta-feira, dia 11 de abril, pelas 11h00 locais (04h00 UTC) em Khabarovsk, embateu numa antena de televisão com cerca de 300 metros de altura.

O aparelho, um Mil Mi-8PS-9, matrícula RA-24640, pertencia à companhia Vostok e estava num voo de treino de tripulações. A bordo seguiam seis pessoas que morreram no acidente. Eram quatro comandantes, um outro piloto e um mecânico de bordo, segundo confirmou a empresa em comunicado em que lamenta o acidente e a grande perda humana dos seus colaboradores, profissionais experientes e importantes para o funcionamento da companhia.

O Departamento de Investigação de Transporte Aéreo do Extremo Oriente da Federação Russa anunciou a abertura de um inquérito para apuramento das causas do acidente. Um porta-voz disse que foram recuperadas as duas ‘caixas negras’ do aparelho.

No território de Khabarovsk o acidente foi muito sentido e o governo regional declarou um dia de luto, que será observado nesta quinta-feira, dia 12 de abril. Foram cancelados todos os eventos e os programas de televisão de entretenimento.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica