Queda de Helicóptero na Baixada Santista mata cinco ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Helibras Esquilo HB-350B, registo PT-HNC, pertencente à empresa Helimarte, caiu esta manhã, pelas 10h00 locais, no Bairro Sítio São João, no município de Bertioga, Estado de São Paulo, numa área de manguezal.

No acidente morreram os cinco ocupantes, alguns deles carbonizados, segundo indicações da polícia e dos bombeiros que acorreram ao local do desastre, a cerca de um quilómetro de distância da rodovia Rio de Janeiro-Santos.

Pelas 16h00 os bombeiros procederam à retirada dos corpos, depois de ter estado no local elementos das perícias policiais e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), entidade responsável pela investigação e inquérito de acidentes aéreos.

Foi confirmada a morte de um casal e da filha de dois anos, de uma empregada doméstica que os acompanhava e do piloto do helicóptero. Segundo a imprensa paulista trata de um jovem casal bastante conhecido, ambos naturais e residentes em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. Ele é economista, tem 33 anos de idade e era acionista e gestor de uma das mais conhecidas fábricas de bebidas da região. A mulher, de 31 anos de idade, era advogada.

A família estava de férias em Guarujá, em Santos, onde iria celebrar as festas da Passagem de Ano, em casa de uns amigos. A razão da viagem era uma ida urgente ao médico devido a doença repentina da criança.

Desconhecem-se para já as razões que terão estado na origem do acidente. Testemunhas contaram aos jornalistas brasileiros que viram e ouviram o ruído normal do helicóptero até que escutaram uma explosão. O aparelho foi encontrado na manguezal, no litoral. A Marinha já esclareceu que a explosão deu-se após o impacto no solo.

O Estado de São Paulo, onde se verificou esta triste ocorrência, é considerado o segundo local no mundo com maior número de helicópteros. As edições online de conhecidos jornais de São Paulo e da Baixada Santista, onde o desastre aconteceu, já revelaram que a licença e certificação técnicas do helicóptero estavam válidam até Fevereiro do próximo ano.

 

  • Foto dos destroços do helicóptero acidentado na Baixada Santista (Estado de São Paulo) publicada na edição online do jornal ‘Tribuna’ da cidade de Santos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado