Bem-vindo, !|Sair

Queda de monomotor Cessna 177 em Curitiba (Brasil) mata três pessoas

Morreram três pessoas – os dois pilotos e um passageiro – dos quatro ocupantes de um avião monomotor Cessna 177 (registo de matrícula PT-DLA) que colidiu nesta tarde de sábado, dia 30 de Agosto, com uma casa, após descolar do Aeroporto de Bacacheri, na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná (Brasil).

A ‘Gazeta do Povo’, jornal que se publica em Curitiba escreve na sua página web: “Segundo o tenente-coronel Marcos António dos Santos, do Cindacta II, a aeronave decolou às 12h50 (16h50 em Portugal e em Angola) e apresentou problemas mecânicos no motor. O piloto tentou pousar, mas o avião acabou caindo. O piloto e o copiloto, cujos nomes ainda não foram divulgados, morreram na hora. Um passageiro, que sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital Evangélico, também não sobreviveu. O quarto passageiro sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.”

O avião ligeiro, que seguia para Londrina, no mesmo Estado, despenhou-se num bairro muito populoso da região Norte da cidade, caindo sobre uma casa, onde, no momento estavam duas mulheres e uma criança, que não sofreram quaisquer danos pessoais. A casa de habitação sofreu diversos estragos.

Registou-se um princípio de incêndio, nos destroços do aparelho, que foi dominado por populares, ainda antes da chegada de socorros, segundo algumas informações que correm nas redes sociais.

O Cenipa, entidade encarregada da investigação de acidentes aéreos no Brasil, tomou conta da ocorrência e vai investigar as causas do acidente.

 

 

  • Foto: Jornal ‘Gazeta do Povo’, Curitiba.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica