Quest Aircraft recebe certificação EASA para o Kodiak 100

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora Quest Aircraft anunciou recentemente que recebeu a certificação da EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea) para o modelo ‘Kodiak 100’, aumentando assim a sua presença em mais de 50 países, onde o modelo tem agora certificado válido.

“Este é um marco significativo para o programa Kodiak 100. Com as suas capacidades STOL, o Kodiak permitirá que operadores europeus com grandes cargas úteis tenham acesso a muitas pistas aéreas e locais que anteriormente eram difíceis”, disse Rob Wells, presidente executivo da Quest Aircraft. “Prevemos que a Europa venha a desempenhar um papel importante no crescimento contínuo da nossa empresa, ainda mais agora com as recentes e bem-vindas alterações regulamentares, no que diz respeito às operações comerciais de um turboélice monomotor”.

A Quest Kodiak vai vender e apoiar em toda a Europa através da empresa Quest Rheinland Air Service GmbH’ (RAS), sediada no Aeroporto de Mönchengladbach, perto de Dusseldórfia, na Alemanha. A RAS é um líder reconhecido na manutenção, reparação e revisão de aviões (MRO), bem como nas vendas de aviões, suporte e abastecimento de combustível. Com mais de 40 anos de experiência técnica, que inclui a certificação EASA, a Part 145 da FAA e muitas mais certificações, a RAS emprega 250 pessoas em toda a Europa e África.

A construção de alumínio robusto do Kodiak combina com o desempenho STOL superior e a alta carga útil. Este avião apresenta alta confiabilidade operacional, comprovada com o motor de turbina ‘Pratt & Whitney PT6’ e tem a capacidade de pousar e descolar em superfícies adversas, sendo também capaz de trabalhar com os flutuadores sem upgrades estruturais.

O ‘Kodiak 100’ pode descolar em pistas com menos de 1.000 pés (cerca de 330 metros) de extensão com um peso máximo de descolagem de 7.255 libras e subir a um ritmo de 1.300 pés por minuto. Tem três pacotes de interiores disponíveis, juntamente com uma vasta gama de opções já instaladas na fábrica.

A Quest Aircraft Company dedica-se a fornecer o acesso a mais pessoas e mais lugares, tendo construído o avião STOL, o modelo mais robusto e confiável do negócio. No entanto, durante a última década, o Kodiak 100 de 10 lugares provou sua versatilidade em uma ampla gama de aplicações públicas, privadas, comerciais e humanitárias. Além disso, a rede de revendedores e de suporte global da Quest, em contínua expansão, fornece a garantia de que as suas missões serão cumpridas. O Kodiak é orgulhosamente construído em Sandpoint, no Estado do Idaho, EUA, e tem presentemente uma frota de mais de 200 aeronaves certificadas em mais de 50 países ao redor do globo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...