‘Red Bull Air Race’ terá três aviões da TAP em voos de demonstração

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Portugal vai marcar presença nos dois dias da ‘Red Bull Air Race’, que decorre neste fim-de-semana na cidade do Porto. Assim, no sábado, dia 2, e no domingo, dia 3 de setembro, numa ação inédita, a companhia aérea portuguesa apresenta-se com três modelos de avião em voos de demonstração a baixa altitude, sobre o Rio Douro, que prometem trazer ainda mais emoção a este campeonato.

Dez anos após a estreia, as margens do Douro, entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, voltam a receber os melhores pilotos da aviação desportiva, evento ao qual a TAP se associa, fazendo-se representar por uma aeronave de cada uma das suas frotas.

No sábado, pelas 13h00, será o ATR 72-600 a fazer a estreia da TAP na ‘Red Bull Air Race’, representando esta aeronave a frota regional da companhia e a marca TAP Express. Este é um dos aviões que operam os voos da Ponte Aérea entre o Porto e Lisboa, serviço que disponibiliza 16 ligações diárias entre as duas cidades.

No domingo, pelas 11h30, será um A320-200 da frota de médio-curso da companhia a cruzar os céus da Cidade Invicta, avião utilizado maioritariamente nas rotas europeias da TAP. Para encerrar com chave de ouro, o último dos voos de demonstração será protagonizado por um dos quatro aviões A330-300 da empresa, às 16h00, que opera nos voos de longo curso. Os espetadores da Red Bull Air Race poderão contar com um voo de demonstração deste gigante de 63 metros de comprimento e 60 de envergadura.

O público poderá acompanhar toda a ação nas margens do Rio Douro, nas cidade do Porto e de Gaia, em áreas de acesso livre, bem como através de ecrãs gigantes instalados no local.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...