Bem-vindo, !|Sair

Rede de Internet de última geração chega à Qatar Airways

banner-newsavia-app-android-750x65


 

A Qatar Airways, transportadora aérea estatal sediada em Doha, no Emirado do Catar, é a primeira companhia aérea do Médio Oriente a instalar o serviço de banda larga Global Xpress (GX) Aviation da Inmarsat. O anúncio foi feito pela empresa britânica de telecomunicações, nesta sexta-feira, 2 de maio.

Em comunicado de imprensa, a Inmarsat (ISAT.L), adianta que a Qatar Airways se tornou na primeira mega-companhia do Médio Oriente a aderir à solução de banda larga da GX Aviation. O serviço vai estar disponível em mais de 130 aviões Airbus A350 e Boeing 777 da Qatar Airways.

A tecnologia GX Aviation já foi instalada nos últimos Airbus A350 da companhia aérea de transporte de passageiros e carga, de serviço global. As restantes instalações nos Airbus A350 e do Boeing 777 vão começar a partir deste verão.

Segundo Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation, “a transformação da banda larga no terreno já está bem avançada e podemos transferi-la para o ambiente desafiador de voo, trabalhando com a Qatar Airways para tornar a conectividade um sucesso. As nossas redes são projetadas com múltiplas camadas para redundância e cobertura global.”

Com os olhos postos no futuro, Akbar Al Baker, presidente executivo da Qatar Airways, mostrou-se satisfeito com esta recente inovação, afirmando que, “ao fazer parcerias com a Inmarsat, estamos confiantes de que a Qatar Airways atenderá às maiores expectativas no setor de serviços de banda larga em voo e aproveitará as muitas outras novas oportunidades de conectividade “.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica