Bem-vindo, !|Sair

Reforço da frota da TAP está completo com a chegada de mais um Airbus A319

Já entrou ao serviço da TAP Portugal o novo avião Airbus A319, registo CS -TTV, que recebeu o nome de “Aristides de Sousa Mendes” em homenagem ao Cônsul de Portugal em Bordéus na altura da invasão de França pela Alemanha durante a segunda Guerra Mundial.

O aparelho, registo CS-TTV, realizou o seu primeiro voo comercial com bandeira portuguesa entre Lisboa e Madrid (TP1016) e respectivo regresso à capital portuguesa (1017), no dia 6 de Setembro, anunciou hoje a empresa aérea.

Com a chegada deste avião à TAP, o último da série de seis novos aparelhos – dois A319, dois A320 e dois A330 – que entraram recentemente em operação, fica completo o plano de reforço da frota da companhia programado para este Verão, suportando as 11 novas linhas entretanto inauguradas e o aumento da operação para outros destinos da rede.

Integrando agora a frota de médio curso da TAP, o avião “Aristides de Sousa Mendes” passa assim a voar nos céus da Europa para os 55 destinos servidos pela companhia, no ano em que se assinala o 60º aniversário da morte do diplomata cuja acção firme e corajosa tornou possível, na época, salvar a vida a milhares de pessoas.

“A atribuição do nome de “Aristides de Sousa Mendes” a um dos aviões da nossa frota é uma honra para a companhia aérea portuguesa, que, deste modo, homenageia simbolicamente a figura e a acção exemplar do Cônsul português de Bordéus, levando o seu nome a dezenas de cidades europeias para onde operamos”, disse Luiz da Gama Mór, administrador-executivo da TAP.

Para a Fundação Aristides de Sousa Mendes, a evocação pela TAP do nome do Cônsul de Bordéus, e, consequentemente, do «seu acto de consciência», é um momento de regozijo e de grande simbolismo porquanto, ao ser levado a dezenas de cidades europeias, lembrará perenemente que há momentos na Vida em que só pela desobediência poderemos evitar o sofrimento dos outros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica