Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica em curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Depois de aprovar o regulamento interno e o plano de trabalho, a comissão de especialistas que está encarregada de atualizar o Código Brasileiro de Aeronáutica volta a se reunir nesta segunda-feira, dia 29 de Junho, a partir de 10h00. Essa comissão tem prazo até o final do ano para propor aos senadores novas regras para aviação. A lei atual é de 1986.

O presidente do grupo de trabalho, Georges Ferreira, especialista em Direito Aeroviário, já alertou aos demais integrantes da comissão que a tarefa é complicada. Lembrou que, além de respeitar a legislação nacional, o novo código tem que seguir os padrões internacionais de aviação.

Para agilizar os trabalhos, a comissão decidiu pela criação de subgrupos que tratarão de temas como transporte, navegação aérea, segurança operacional e infraestrutura aeroportuária. Além disso, está certo que antes da aprovação de um texto final, o documento será submetido à consulta popular. O anteprojeto, se acatado pelos senadores, vai virar um projeto de lei a ser analisado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

 

  • Informação da Agência Senado, Brasília

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...