Reino Unido garante empréstimo de 1,5 mil milhões de euros à EasyJet

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo EasyJet anunciou que vai receber um empréstimo a prazo de cinco anos de 1,4 mil milhões de libras esterlinas (1,55 mil milhões de euros), com garantias do Reino Unido através programa de apoio a empresas exportadoras ‘UK Export Finance’ (UKEF), anunciou a a empresa aérea em comunicado, divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, em Londres.

A EasyJet diz que esta nova linha de crédito permitirá pagar durante o primeiro trimestre uma parte dos seus empréstimos de curto prazo no valor de 400 milhões de libras (443 milhões de euros) e o presidente executivo da companhia, Johan Lundgren, citado no comunicado destaca que o novo empréstimo vai aumentar a liquidez disponível e reduzir o perfil de maturidade a que a EasyJet estava exposta.

O pagamento das dívidas de curto prazo “libertará uma série de ativos de aeronaves, fortalecendo ainda mais o balanço patrimonial da EasyJet”, explica o comunicado.

Para sobreviver à pandemia a EasyJet já demitiu e negociou a suspensão de contratos de trabalho com 4.500 funcionários, pediu dinheiro aos acionistas e vendeu dezenas de aeronaves.

Outras empresas atingidas pelos impactos da pandemia de covid-19 que beneficiaram das garantias do ‘UK Export Finance’, na área da aviação foram a fábrica de motores Rolls-Royce e a companhia aérea British Airways.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...