Réplica em tamanho real do Gripen NG exposta no Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A cidade do Rio de Janeiro recebe pela primeira vez uma exposição inédita sobre a aviação militar. Nada mais nem menos do que uma réplica em tamanho real do futuro caça-bombardeiro da Força Aérea Brasileira (FAB), o Gripen NG.

Os interessados e, nomeadamente, os entusiastas da Aviação poderão deslocar-se até ao próximo dia 23 de abril, ao centro comercial ‘VillageMall’, na região da Barra da Tijuca, onde poderão observar o modelo e os detalhes de última geração do caça de origem sueca Gripen NG, como o cockpit e descobrir algumas funcionalidades do painel de navegação.

O Gripen NG, também designado como F-39 Gripen, é um caça monomotor, a jato, fabricado pela empresa sueca aeroespacial Saab AB.

Para além desta atração especial, o público poderá visitar a exposição sobre a aviação de caça, composta por 17 painéis que apresentam todas os aviões de caça que a FAB já utilizou, desde a sua criação.

O evento conta ainda com a presença de pilotos de caça para interagir com o público, partilhando experiências profissionais e com a atuação da banda de música da Ala 12 da Base Aérea de Santa Cruz, que irá fazer duas apresentações durante a exposição.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...