Residentes na Madeira pagarão menos nas ligações aéreas com o mesmo modelo dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os residentes na Região Autónoma da Madeira também irão beneficiar do mesmo modelo de apoio às viagens aéreas que entra em vigor na Região Autónoma dos Açores no próximo dia 29 de Março. Isso significa que os preços dos bilhetes das viagens aéreas entre o arquipélago da Madeira e o Continente português terão um tecto máximo de 134 euros para os residentes e de 99 euros para os estudantes.

A notícia é divulgada hoje pelo ‘Diário de Notícias’ da Madeira que adianta que o dossiê tem sido negociado ao mais alto nível no partido governamental (PSD), em Lisboa, mas ainda não há datas concretas. Fonte do partido, na Madeira, agora sob nova liderança, revelou ao DN/Madeira que “apenas existe o compromisso de Lisboa e que é para avançar na próxima Legislatura, já com o novo Governo Regional e que a ‘conquista’ só não foi ainda assumida para não perturbar o relacionamento entre partido e governo nacional

“A boa notícia já terá sido parcialmente desvendada na reunião da Comissão Política do PSD-Madeira, na passada quinta-feira. Mas com alguma prudência e sentido de responsabilidade, conforme nos disse fonte próxima de Miguel Albuquerque, o novo líder social-democrata na Madeira. A ideia é também marcar a diferença da actual direcção nas reivindicações com Lisboa.

Outra boa notícia abordada na reunião do PSD/Madeira, na quinta-feira, foi a retoma da linha aérea direta entre Lisboa e a ilha do Porto Santo, na temporada de Inverno IATA, que foi abandonada pela TAP nos últimos dois anos, alegando uma muito fraca ocupação. Não foram divulgados pormenores, mas a nova liderança social-democrata garante que as conversações vão no bom caminho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...