Sikorsky faz acordo com brasileiros do ITA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sikorsky estabeleceu um acordo de cooperação com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) brasileiro, na área da inovação em matéria de rotores para helicópteros, no sentido de acelerar o desenvolvimento e a formação de técnicos de rotores no Brasil. A iniciativa tem por objectivo aumentar o contacto dos estudantes aos princípios dos rotores, como parte de uma educação de engenharia aeroespacial bem fundamentada, num país em que os militares já voam helicópteros Black Hawk e Seahawk.

A Sikorsky Aircraft é uma subsidiária da United Technologies Corp e o ITA, uma instituição do Governo Federal vocacionada para a educação superior e pesquisa nos domínios do aeroespacial, da ciência e da tecnologia. Figura no topo das universidades de Engenharia no Brasil e é um dos institutos coordenados com o Comando Geral para a Tecnologia Aeroespacial brasileiro, posicionado para formar membros civis e militares da comunidade aeroespacial brasileira.

Como parte da colaboração agora estabelecida, o ITA irá usar os fundos facultados pela Sikorsky para fortalecer o programa de engenharia aeroespacial de modo a conferir currículo adicional relacionado com os rotores, contratar formadores especializados neste domínio e conceder bolsas de pesquisa a estudantes neste campo. O novo currículo estará disponível a partir do próximo semestre de Outono. O laboratório de inovação de rotores patrocinado pela Sikorsky, incluirá um simulador estático de voo e outros equipamentos para facilitar o ensino e a pesquisa, e deverá estar concluído no final de 2015. A Sikorsky irá promover a visita de mentores para dar assistência a estas aulas e à pesquisa a elas associada.

 

Prof Fernando Toshinori Sakane – vice-reitor, Antônio Pugas da Sikorsky – vice-presidente da Sikorsky na América Latina

“A nossa missão, no ITA, tem sido a de desenvolver a próxima geração de engenheiros aeronáuticos e a de fazer crescer o nosso programa para incluir o design de rotores”, afirmou o vice-reitor do ITA, Fernando Toshinori Sakane. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de colaborar com a Sikorsky, uma das companhias de helicópteros líder a nível mundial, para formar os nossos melhores alunos de Engenharia e para contribuir para novos desenvolvimentos nas tecnologias de voo vertical”, acrescentou.

 

 

Crédito da foto :Blog do Agoravale  / Sikorsky

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...