A Organização de Supervisão da Segurança Operacional do Grupo Acordo de Banjul para a Aviação Civil (BAGASOO) reúne na Cidade da Praia o seu vigésimo segundo Encontro dos Diretores-gerais, nos dias 17 e 18 de fevereiro deste ano. O evento acontece no formato híbrido (presencial e online) decorrerá no Hotel Vip.
A BAGASOO engloba Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Libéria, Nigéria e Serra Leoa, e foi criada com o objetivo de promover os melhores padrões de segurança operacional da aviação civil nesta região da África Ocidental.
A reunião dos Diretores-gerais da BAGASOO, além de lançar um olhar sobre os desafios da organização, analisará em particular o nível das contribuições financeiras dos estados-membros, no quadro da sustentabilidade do organismo sub-regional, refere uma nota distribuída nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, pela AAC – Agência de Aviação Civil da República de Cabo Verde.
A cerimónia de abertura está agendada para as 09h00 do dia 17 de fevereiro. No final haverá uma conferência de imprensa na qual os jornalistas presentes poderão colocar as suas questões.