A revista UP, que é distribuída a bordo dos aviões da TAP Portugal, foi galardoada, em Sines, na sexta edição dos Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo com o Troféu Comunicação pela edição de agosto do ano passado. Esta região portuguesa esteve em destaque num trabalho de reportagem especial de 30 páginas, dando assim a conhecer o Alentejo, através dos aviões da companhia, durante o mês de maior fluxo de passageiros, levando a região a todos os destinos operados pela TAP em quatro continentes.
A iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), dirige-se aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projetos de interesse turístico nos 47 municípios alentejanos e nos 11 ribatejanos e tem por objetivo distinguir aqueles que têm contribuído para alavancar a afirmação destes destinos nos mercados nacional e internacional.
Durante 15 dias, os repórteres Patrícia Brito, Maria João Veloso, Maria Ana Ventura, Manuel Simões e o fotógrafo João Carlos percorreram o Alentejo, em todas as direções, para a edição da Revista UP distinguida durante esta iniciativa que contou 122 candidaturas nas categorias de evento, animação turística, turismo rural, enoturismo, gastronomia e projeto público. Extra-concurso, foram ainda entregues outros galardões: iniciativa, comunicação, promoção, internacionalização e ainda o prémio especial para a Candidatura do Fabrico de Chocalhos a Património da Humanidade da UNESCO.
- Na foto de entrada, vemos, da esquerda para a direita: António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo; Paula Ribeiro, diretora da revista UP; Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo; e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entidade nacional responsável pela promoção turística.