RIOgaleão adota medidas para acompanhar a retoma de voos e os passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai incrementar a sua operação no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, ampliando em 167% o número de voos da companhia aérea no RIOgaleão, em relação a junho. A estimativa é que o número de passageiros passe dos 57 mil transportados em junho para mais de 185 mil em julho.

Além da companhia brasileira, Air France, KLM e TAP Air Portugal continuam a operar voos internacionais no RIOgaleão. Apesar do incremento, a concessionária aeroportuária estima que o número de voos este mês represente queda de 81% em relação a julho de 2019, o que é natural face à crise pandémica.

Esta ampliação de voos representa a retoma da operação do RIOgaleão no cenário pós-pandemia da covid-19, com a adoção de novos protocolos para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária. O número de destinos domésticos operados pelo aeroporto passará de 12, em junho, para 18, este mês. Para a concessionária, este reforço da malha doméstica representa uma grande oportunidade não apenas para retomar voos internacionais quando as fronteiras forem reabertas, mas para conquistar novas rotas fora do Brasil.

Programa de incentivos e retoma de voos com segurança sanitária acrescida

Neste momento de desafios para o setor aéreo mundial, a concessionária RIOgaleão colocou em prática um programa de incentivos às empresas aéreas no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, com o objetivo de viabilizar os melhores custos para essas companhias, lutando pela continuidade de suas operações. A retoma das atividades do aeroporto é importante não apenas para o próprio RIOgaleão, mas também para a cidade e o Estado do Rio de Janeiro, já que o equipamento contribui com parte significativa da economia e com a geração e manutenção de mais de 170 mil empregos da cadeia que fomenta, sem contar o valor sócio-económico do transporte de cargas aéreas.

 

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão opera 24 horas por dia, sete dias por semana. Além dos protocolos obrigatórios determinados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aeroportos internacionais, a concessionária adotou medidas adicionais para garantir ao passageiro uma jornada segura e confiável até o fim de sua viagem. O RIOgaleão também está apoiando cessionários e o trade turístico fluminense, oferecendo capacitação e treino para lidar com a nova dinâmica necessária às operações dentro e fora do aeroporto neste momento de retoma.

 

Com a retoma da movimentação no terminal, a concessionária colocou em prática uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...