RIOGaleão prepara-se para receber aviões Airbus A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Decorrem em bom ritmo as obras da construção do Píer Sul do Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, que está a passar por diversos melhoramentos e reformas, com vista a receber, em 2016, os Jogos Olímpicos de Verão. Pormenor importante é que neste projeto em curso estão previstas as novas pontes especiais para desembarque e embarque de passageiros que chegam ao Rio nos maiores aviões ao serviço das companhias comerciais em todo o mundo: os Airbus A380 e os Boeing 747-8i.

Uma nota de imprensa distribuída pela empresa concessionária do maior aeroporto da Cidade Maravilhosa, que agora ostenta a marca e a denominação simplificada ‘RIOgaleão’, refere que a obra “está a todo vapor”.

O novo prédio, de mais de 100 mil metros quadrados, já ganhou forma e está recebendo os seus equipamentos essenciais. O consórcio construtor já recebeu o primeiro lote das 26 novas pontes de embarque fabricadas na Espanha e iniciou a instalação das duas que possuem especificações para acomodar aeronaves do código F (A-380 e 747-8), as maiores do mundo.

O consórcio já começou a preparar o caminho por onde passarão as 14 esteiras rolantes que ajudarão no transporte dos passageiros entre o Píer e o Terminal de Passageiros 2. A primeira, com 50 metros de comprimento, será instalada já em setembro. Do lado de fora, os resultados também são visíveis. Quem passa pela Avenida 20 de Janeiro consegue ver a fachada do prédio sendo montada. Será uma estrutura de cerca de 25 mil metros quadrados de vidro e alumínio.

O Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, deverá ser o primeiro do Brasil devidamente equipado para receber os aviões A380, que já operam em diversas companhias aéreas mundiais, em voos de longo curso, desde Outubro de 2007. O primeiro voo de A380 deverá pousar na cidade do Rio em Maio/Junho de 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...