Primeiro Boeing 747-400 fez último voo comercial ao serviço da Delta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião de passageiros Boeing 747-400 construído no início do ano de 1988 nos Estados Unidos da América, voou hoje pela última vez, anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de Setembro, a companhia aérea norte-americana Delta Air Lines.

A aeronave, que a partir de agora irá ser uma das peças mais interessantes do Museu de Voo da Delta Air Lines, realizou um voo entre Honolulu, no Hawai, e Atlanta, no Estado da Georgia.

O ‘Jumbo’ que se ‘aposenta’ com a matrícula N401PW, fez o primeiro voo em 29 de abril de 1988 e serviu de avião de provas e testes durante cerca de oito meses consecutivos para a fábrica que o criou e construiu.

Posteriormente, a 26 de janeiro de 1989, foi entregue à companhia Northwest Airlines, cliente escolhido pela Boeing para o lançamento do modelo 400 do B747, onde operou com a matrícula N661US.

Durante os seus 27 anos de serviço, o avião integrou a frota de três companhias, todas norte-americanas: Boeing e Northwest primeiro e, após 2009, depois da fusão desta última companhia com a Delta, tomou as cores da Delta Air Lines, nome que sobreviveu à onda de fusões que se têm registado entre as mais destacadas companhias aéreas dos Estados Unidos da América.

No livro de bordo desta aeronave constam 61 milhões de milhas percorridas, o suficiente para realizar 250 viagens entre a Terra e a Lua.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...