Rotas da Air Berlin passam para a Nikifly – Baleares, Canárias e Madeira incluídas

A Air Berlin vai deixar de voar para Maiorca, nas Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo, a partir do próximo Verão, noticia na manhã desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o site de informação turística em língua espanhola ‘Preferente.com’.

A informação diz que os passageiros que têm reservas feitas nos voos da companhia serão automaticamente transferidos para voos da Nikifly, a sua subsidiária, com base na Áustria.

Recorde-se que a Air Berlin está em processo de venda da Nikifly para o Grupo Etihad Airways, seu primeiro acionista, que adquiriu 29,1% do capital por 300 milhões de euros.

A Air Berlin transferiu para a Nikifly algumas das suas operações previstas para o próximo Verão para o Sul da Europa, excepto Itália. Isto significa que será a Nikifly a assumir as ligações da Air Berlin para as ilhas Baleares, das Canárias e da Madeira, para o norte de África e para a Turquia, a partir de março de 2017.

Recorde-se que o Conselho de Administração do Grupo Etihad aprovou há poucas semanas a constituição de um novo grupo aéreo que se dedicará ao transporte de turistas e que trabalhará com o Grupo TUI, o qual será também acionista do novo grupo (28%). As outras percentagens estão distribuídas pelo Grupo Etihad (25%) e pela fundação privada ‘Niki Privatstiftung’ que assumirá 50,2%.

O projeto que envolverá meia centena de aviões para transportar cerca de 15 milhões de passageiros por ano, está neste momento a aguardar um visto das autoridades de concorrência e antimonopólio. Trata-se de um projeto que fundirá as operações da Air Berlin e da TUIfly, e que é vista como a tábua de salvação possível para a Air Berlin, com uma gigantesca dívida e praticamente falida.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica