Rotas deficitárias da TAP no Porto provocam resposta irónica do autarca local

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Câmara Municipal do Porto sugeriu nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, ao ministro das Infraestruturas que acabe com as quatro rotas da TAP Air Portugal a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na capital do norte do País, que dão prejuízo e “incorpore” a companhia aérea na Carris [empresa de exploração de autocarros e eléctricos de Lisboa] ou na Soflusa [empresa que opera as viagens fluviais para passageiros no Rio Tejo].

Na quinta-feira, numa audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no parlamento, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse que as quatro rotas criadas no aeroporto do Porto, para Amesterdão, Milão, Zurique e Ponta Delgada (Açores), estão com “46% da lotação em média” e são “neste momento um prejuízo para a TAP”.

“Pelos vistos, são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo à TAP. As rotas de Lisboa darão lucro. A nova rota Lisboa-Bilbau deve ser um ‘must’ em termos de rentabilidade e importantíssima para uma estratégia nacional. Promover visitas ao Gugenheim basco é ‘top’. Mas, senhor ministro, são boas notícias”, ironizou o presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, numa publicação na sua página na rede social ‘Facebook’.

Reagindo às declarações de Pedro Nuno Santos, Moreira sugere parar com as quatro rotas do Porto que dão prejuízo e a incorporar a TAP na Carris ou na Soflusa.

“Se são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo, pare com elas. Mas, por favor, incorpore a TAP na Carris ou na muito rentável Soflusa. Nós não nos importamos, havemos de encontrar uma solução. Para Lisboa é ótimo: fica com a TAP que, sem o prejuízo do Porto, deixa de ser um perdócio”, lê-se na mesma publicação intitulada “As boas notícias da TAP”.

E acrescentou: “Para o resto do país – para a província em que alegremente nos incluímos – é uma maravilha, porque a TAP deixa de nos custar dinheiro”.

 

  • Foto © Câmara Municipal do Porto/Miguel Nogueira

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...