RR Trent 7000, ainda não voou e já é sucesso de vendas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Anunciado este ano no Salão Internacional de Farnborough, na Inglaterra, como exclusivo para o Airbus A330neo, o novo motor da Rolls Royce Trent 7000, ainda estará em fase de construção e de testes em 2015, mas é já um sucesso de vendas em todo o mundo. Recebeu encomendas fixas no valor de mais de 50 biliões de dólares, sendo as maiores, até agora, da Air AsiaX, TransAero, Delta Airlines e das locadoras Avalon e CIT.
O novo motor é o sucessor do aclamado Trent 700 que equipa mais de metade da frota actual de A330ceo, e a última adição à família de motores da construtora inglesa.
A evolução, que no nome do modelo acrescenta mais um zero, foi consequência de um extraordinário esforço das equipas de engenharia e de produção da Rolls Royce que aproveita todo o know-how e arquitectura do motor Trent 1000-TEN (que equipa o Boeing 787). Potenciando esta evolução, a partir de uma base sólida e fiável, a fábrica britânica concebeu a sétima geração de motores Trent, com uma potência até às 72 mil libras (320 kN).

Trent-7000_900px

Relativamente às diferenças, comparativamente ao Trent 700, lançado em 1995, podemos observar uma fan com um diâmetro maior, os rotores dos compressores são mais leves  e a aplicação de mais material compósito entre muitas outras inovações.

O diâmetro maior da fan (ventoínha) ajuda a melhorar a razão de diluição (bypass-ratio) o permite uma poupança de consumo em dez por cento.

Esta alteração significa que o motor terá de ser montado mais à frente e mais alto que no actual A330ceo, para permitir a mesma margem de espaço entre o motor e o chão.

Os primeiros testes de voo estão marcados para 2016 e as primeiras entregas estão previstas para 2017.

Trent-7000-1 Trent-7000-2 Trent-7000-3 Trent-7000-4 Trent-7000-5

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...