Indonésia confirma que recolheu 40 corpos dos ocupantes do voo QZ8501

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo da Indonésia confirmou nesta terça-feira, dia 30 de Dezembro, em Jacarta, que localizou os destroços do avião da Air Asia Indonesia, que estava desaparecido desde a manhã do passado domingo, dia 28. Cerca de 40 corpos já foram retirados do Mar de Java por navios e helicópteros militares que estão empenhados nas buscas entre a ilha de Sumatra e a de Bangka.

A Força Aérea da Indonésia revelou também que as autoridades já encontraram “cerca de 10 objetos grandes e outros muito menores, de cor branca, que não puderam ser fotografados”, mas que julgam pertencer ao avião sinistrado.

Antes de encontrar as peças e os corpos, os helicópteros que atuam nas buscas relataram ter encontrado uma grande sombra no fundo do mar, que tinha medidas parecidas com a de uma aeronave.

O avião da Air Asia desapareceu dos radares nas primeiras horas do domingo, enquanto fazia o trajeto entre a ilha de Java, na Indonésia, e Singapura. O aparelho partiu às 05h20 locais do Aeroporto Internacional de Juanda, em Surabaia, e cerca de 40 minutos após a decolagem, deixou de ser visto nos radares de controlo aéreo. Pouco antes do desaparecimento, o piloto havia pedido uma mudança de rota por causa do mau tempo.

A companhia aérea informou que entre os passageiros e a tripulação estavam 155 indonésios, três sul-coreanos, um singapurense, um britânico, um francês e um malaio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...