Bem-vindo, !|Sair

Tripulantes de cabina da EasyJet (França) em greve na Passagem do Ano

Os tripulantes de cabina da EasyJet em França, que já fizeram dois dias de greve pelo Natal, levando ao cancelamento de 38 voos, voltam a paralisar a partir das 00h01 de amanhã, quarta-feira, dia 31 de Dezembro, até às 23h59 do primeiro dia de 2015.

Uma informação publicada no site da companhia para o mercado francês admite que a greve “afecte” os seus voos de e para França, mas não aborda cancelamentos antecipados, dizendo apenas que fará todos os possíveis para minimizar o impacto da paralisação.

Os sindicatos que promovem a greve têm reivindicado um prémio “digno dos enormes lucros obtidos pela EasyJet” e a assinatura de um acordo de empresa que lhes permita melhorar as condições de trabalho, designadamente permitindo maior previsibilidade das escalas de serviço.

A EasyJet tem contraposto que os seus tripulantes de cabina são dos melhores remunerados em França e que anualmente os tem aumentado acima da inflação.

A companhia diz ainda que está a aberta a negociações com os sindicatos e empenhada em que possibilitem “uma solução apropriada”.

 

  • ( ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e viagens)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica