Ryanair abre 44 novas rotas em Itália no Verão – Lisboa contemplada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair vai abrir uma nova linha regular em março do próximo ano, entre as cidades de Lisboa e de Bolonha (Itália), com três voos por semana.

A nova ligação que contempla o aeroporto da capital portuguesa surge na sequência de um mega anúncio de abertura de 44 novas rotas de e para aeroportos de Itália no Verão IATA de 2017, depois das autoridades italianas terem voltado atrás nas taxas municipais e nalguns acertos de legislação que já tinham sido reclamados pela maior low cost europeia.

O governo italiano voltou atrás na decisão de aumentar em 2,5 euros uma taxa municipal e fez uma revisão às diretivas dos aeroportos, medidas que a Ryanair elogiou e ‘agradeceu’ com o anúncio da abertura de 44 novas rotas no próximo ano.

A low cost anunciou que vai ter dez novos aviões baseados em Itália, dizendo que representam um investimento de mil milhões de dólares, e que as 44 novas rotas serão 21 em Roma e Milão e 23 em aeroportos regionais.

A perspectiva da Ryanair é chegar aos 35 milhões de passageiros em Itália em 2017, mais 10% que o previsto para este ano, acrescenta a informação distribuída nesta quarta-feira pela companhia.

“Todo este crescimento teria sido perdido para outros países na União Europeia se o aumento da taxa municipal não tivesse sido revisto e se as diretivas para os aeroportos não tivessem sido reformuladas para cumprir com as regras da União Europeia”, afirmou o presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, citado em comunicado.

Além do investimento em novos aviões e em novas rotas, a Ryanair anunciou ainda que volta atrás na decisão anunciada de fechar a sua base em Pescara no Inverno, sublinhou Michael O’Leary.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...